domingo, 30 de agosto de 2009

A Dona Dalva!

       Olá amigos, vou relembrar uma história que não posso deixar passar em branco. Dona “Dalva” ( Nome fictício para preservar a privacidade alheia ) essa amargurada senhora é conhecida por todas as mais de 100 unidades da cooperativa pela sua sutileza (risos).
Eu só a conhecia de nome até que a central me chamou para atender a solicitação dela. 
Cheguei ao local e como manda o figurino abri a porta para aquela mal encarada velhinha!
  - Boa noite dona Dalva, ela retribuiu . Chegando ao destino ela queria que eu subisse com o carro em cima do meio fio num engarrafamento terrível, não tinha como os carros estavam colados em minha traseira. A velha começou a xingar dentro do carro. E eu consegui deixar ela na calcada . è o tipo de cliente que precisa ter um motorista particular, mas como não tem dinheiro anda de táxi, fazer o que né ? A gente tem que aturar. Ela saiu xingando e batendo porta (coisa que todo taxista não suporta) enfim missão cumprida, voltei para outras corridas e abri um relatório na central bloqueando a dona Dalva , ou seja eu nunca mais atenderia ela. Pois tinha aberto um relatório e entregue ao conselho de ética.
  Passando alguns dias, a central me chamou para atender um hospital, só que quem fez a ligação foi a recepcionista então a corrida veio no nome da recepcionista chegando lá adivinha quem eu encontrei , a dona Dalva, isso mesmo a Dona Dalva. Como manda o Estatuto, abri a porta dei boa tarde para a a”madame” e ela respondeu em tom de dúvida.
: Ué o senhor novamente? Eu caí de sola, - É dona Dalva , infelizmente a central me mandou para o lugar certo, mas com a pessoa errada, a senhora quer que eu chame outro táxi para a senhora? Ela não hesitou e entrou no carro. Fiz o trajeto normalmente e ela lá sentada ao meu lado com aquela cara de B*** mal lavada dela. Fiquei até assustado dela estar tão quieta, quando estava chegando a casa da mesma a velha me solta: “ mas o senhor está precisando trocar de caro hein! Esse carro esta muito mal conservado ( que mentirosa! O ar estava gelado, e carro em cooperativa não roda em mal estado) Ai eu não agüentei e soltei. – Velha é a senhora dona Dalva.   Esse motor eu acabei de fazer a senhora pode acreditar a senhora vai morrer e esse carro vai continuar andando. Ela tentou bater a porta , mas eu me antecipei e segurei (risos) Esse é o pior tipo de cliente que podemos levar, não aceito em hipótese alguma ser maltratado pro clientes, até porque comprei meu táxi para não ser funcionário de ninguém. E existe uma relação de consumo , que na minha opinião é bem clara o carro vem emplacado como aluguel pelo detran, mas vem em meu nome , alugo para os passageiros e a relação de aluguel pra mim termina quando desligo o taxímetro, ou seja se encher o saco desligo o taxímetro e boto pra descer! Depois dessa me livrei da dona Dalva, ela ligou para a central e me bloqueou, ou seja um bloqueio bi-lateral
       amei! E por hoje é só meu amigos . E coloquem uma coisa na cabeça fujam de problemas , brigas , confusões tiros e principalmente de dona Dalva !

Desligando o taxímetro. 

Abs!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário