quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Cliente Perfeita..

A Cliente Perfeita

   A cliente perfeita aparece em um dia de sol no verão. 
Nada melhor que transportar um bela mulher (não que eu seja tarado pelo amor de Deus!) A beleza feminina, convenhamos, faz tudo parecer ainda melhor.
   Mais do que linda , a cliente perfeita é simpática. Ao embarcar, brinda o taxista com um sorriso sincero, deixando claro que, para ela, o sujeito ao volante, mais que um motorista, é uma pessoa(isso é importante)
Com a cliente perfeita não há pressa. A passageira não está atrasada. Ela precisa atravessar a cidade de um lado a outro e não faz questão de nenhum caminho em especial. Se for pela orla ta ainda melhor!.
   Coloco para tocar um mp3 um CD com dezenas de músicas escolhidas a dedo. A trilha sonora ideal. O papo com a passageira é descontraído. Ela está atravessando a cidade para buscar um inesperado dinehiro da justiça . Minha cliente está feliz e transborda o táxi com sua alegria.
  Mas uma corrida, para ser perfeita, precisa ser rentável. Então, no meio do caminho, a passageira lembra que deixou em casa um certo documento muito necessário. Voltamos ao ponto de partida, ela apanha o papel e a corrida recomeça.
Chegando ao destino, a passageira informa que vai demorar apenas alguns minutos. Sugere que eu espere, para levá-la de volta. Show!
  A volta da corrida perfeita se dá já ao entardecer, Icaraí encenando seu mais lindo pôr-do-sol. Ao final, recebo elogios e uma boa gorjeta. A Cliente me passa seu telefone, sob um indisfarçável olhar de malícia.. 
Vou ligar, com certeza, afinal, as minhas melhores corridas são aquelas que não termino quando desligo o taxímetro.


Seja Feliz!